sábado, 7 de julho de 2012

E como ficou meu corpo 4 meses depois da gestação?!

Olá meus amores!
Hoje vim falar sobre meu peso,  cabelos, corpo e vaidade depois da maternidade...
Todo mundo sabe que praticamente todas as mulheres tem alguma insatisfação em relação ao seu corpo,  cabelo, peso, enfim todos sabem que nunca nos sentimos 100% felizes com nossa aparência.
Vou contar para vocês um pouquinho da minha história, antes de chegar ao assunto. 
Primeiro sobre meu peso, então, até os meus 17 anos eu comia de tudo e não engordava,  pesava 45 quilos e nunca passava disso, mas então eu casei e confesso que me descuidei, depois disso fui só engordando, de 2006 até 2011 foram 20 quilos a mais e esses 20 quilos fizeram muita diferença numa mulher de 1m e 58 cm  de estatura. Mas "peraí" 20 quilos em 5 anos? Sim!!!Teve o fator hormonal, também, que ajudou, problemas nos ovários, útero etc.
Sobre meus cabelos...até 2007 usava o cabelo bem longo, super liso e pintado de preto azulado, parecia uma índia, mas aí que comecei a trabalhar num salão e fui cortando o cabelo aos poucos até chegar a altura do pescoço vira vício depois que começa a cortar, e sobre a cor comecei a usar vermelho, foram longos 4 anos na tinta vermelha, só parei de pintar dessa cor quando descobri a gravidez em julho do ano passado, no começo de 2011 cortei ele chanel com ponta comprida e a parte de trás bem curtinha, depois que engravidei não usava mais produtos para alisar o cabelo então deixei crescer um pouco, no final da gestação tava tipo "não tenho tempo pra mim" haha, então a Bia nasceu e eu consegui pintar ele, dessa vez natural, mas não passou disso, continua na mesma de antes dela nascer.
Meu corpo...eu achava bem bonitinho até uns dois anos atrás, porque eu não tinha barriga,(por favor não quero ofender ninguém, só estou falando de mim mesma!) a minha genética é do tipo que quando engorda fica com a barriga redonda, nossa eu morro de inveja quando vejo aquelas gordinhas que não tem barriga grande sabe?, a minha barriga antes de ter a Bia já tava grandinha, não tanto quanto agora, mas tava. Eu não me importo de ser gordinha só me incomodo de ter a barriga redonda de grávida.
Sobre vaidade...eu nunca fui muito fã de maquiagem uso mesmo só para sair, mas gosto de cuidar dos cabelos, unhas, pele, tenho as minhas vaidades normais acho.
Agora vamos ao assunto...Depois da maternidade muda tudo nas nossas vidas, o jeito de agir, de pensar, é uma outra pessoa, outra vida, pelo menos comigo foi assim, sobre meu peso ele voltou ao normal de quando eu era antes de engravidar, lá no fundo eu tinha aquele sonho de ficar magra depois que a Bia nascesse, mas percebi que é muito difícil isso e acredito que algumas mulheres que ficam super magras depois que seus filhos nascem já eram magras antes de engravidar.
Mas e o que fazer se não emagrecemos, regime? Nem pensar né, amamentando não há a possibilidade de fazer um regime louco, o jeito é a tal da reeducação alimentar e muitos exercícios, mas eu odeio fazer exercícios, sou muito preguiçosa, e também trabalhar numa pizzaria é muito difícil, agente não resiste as tentações, além de tudo eu estou viciada em refrigerantes! Sim os refrigerantes viciam, acreditem! Lá no fundo eu queria comer de tudo, pizza, lanche, batata frita, refrigerante e não engordar! Mas isso na realidade não acontece, só nos sonhos. Eu sei não estou fazendo nenhum esforço para emagrecer, pelo menos não estou engordando, mantendo o peso pesado apenas.
Sobre meu corpo: São 64 quilos de gostosura, distribuídos em um corpo de 1,58 e uma barriga grande de 4 meses de gravidez(entendam bem, não digo pós gestação é como se estivesse grávida mesmo!), está também mole e cheia de estrias, além de uns peitões de vaca leiteira caídos, sobrando alguns culotes, kkkkk. Mas e aí? Se eu tenho saúde eu tenho que agradecer a Deus né, mas bem que um corpinho bonito não faz mal a auto-estima de nenhuma mulher! Meu marido diz que gosta de mim assim, que não preciso mudar, que me ama de qualquer jeito ou peso (que conquistador barato né haha), mas eu o amo e sinto que é recíproco! Ainda estou me acostumando com meu corpinho e usando artifícios para esconder o que me incomoda.
Sobre meus cabelos? E a vaidade? Meus cabelos continuam desleixados, gente, que difícil é reaprendermos a ter um tempo para nós mesmas, eu primeiro penso na Bia e por último em mim, depois que ela nasceu eu virei apenas a mãe da Beatriz esqueci de ser a mulher AnneKelly, agora após quase quatro meses é que voltei a pensar em mim.
Ficar um tempinho longe dela, fazendo a unha, escovando o cabelo, eu tinha esquecido como é bom, não que seja bom ficar longe dela, mas um tempinho de distância é fundamental para qualquer mãe não pirar!
Bem é isso que queria falar, embora eu possa ter esquecido de algo ao longo do texto, porque a Beatriz está manhosa esses dias e só quer colo, aí já viram né, lá volta eu ao papel de MÃE, consegui falar um pouquinho sobre como ficou meu corpo depois de 4 meses da gestação, lembrando que cada caso é um caso, não quero ofender ninguém, muito menos impor uma opinião, só mesmo contar as mamães e futuras mamães como foi no meu caso, e como vocês como foi?
Abaixo uma foto minha de como eu era antes, o agora vocês já estão cansadas de ver, além de que fotos de corpo sozinha, não tiro mesmo!kkkkkk Adoida.com
Bjinhus....