terça-feira, 26 de junho de 2012

A minha profissão...

Olá meus amores,
Quero falar hoje sobre a minha profissão e os rumos que pretendo tomar, depois que a Beatriz crescer um pouquinho.
Quando estava prestes a terminar o ensino médio, só tinha uma certeza, ou eu escolhia um curso disponível em uma faculdade pública e passava no vestibular, ou seria bem difícil começar a fazer faculdade naquele ano seguinte.
Mas vocês sabem como os jovens são, eu estava indecisa entre fazer Letras ou Contábeis haha tudo a ver né, mas aí que eu odeio matemática e amo literatura não precisa nem dizer qual foi minha escolha, comecei a estudar para passar no vestibular no 2°semestre do 3°ano do ensino médio, recebi muito apoio dos professores, e quando passei no vestibular nem acreditei, eu tinha apenas 17 anos e estudava numa escola pública, foi uma honra entrar para a universidade!
Comecei o curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Espanhol focada em estudar para ensinar apenas Língua Espanhola ou Literatura (para quem não sabe o foco deste curso é o ensino de Língua Portuguesa e Língua Espanhola e respectivas literaturas para o ensino fundamental séries finais e ensino médio), mas aí que a vida me mostrou que o ensino de Língua Portuguesa me atrai muito, justo eu que tinha uma certa repulsa por gramática, comecei a lecionar justamente nesta área e como foi bom. 
Eu amo ser professora, amo estar com os alunos, hoje em dia está muito difícil encontrar alguém que esteja nesta área por verdadeira vocação/paixão, a vida de professor não é nada fácil, os salários são baixos, os alunos não tem vontade de aprender, mas qual profissão não tem seus problemas? Acredito num futuro melhor para a educação de nosso país (sonhadora.com), acredito também que se eu fizer a minha parte, mesmo que seja uma pequena parte, estarei colaborando para isso, está cada vez mais raro encontrar professores que não se contaminem com o "sistema", considero como "sistema" o jeito de ensinar em que todos fazem tudo igual, sem se importar com os alunos ou com a qualidade na educação, eu não quero ser assim! Se for para continuar nesta área, farei sempre com amor, com dedicação, estudando e aprimorando meus conhecimentos sempre, quem sabe um mestrado, ou até mesmo um doutorado.
Mas então que eu engravidei e dei aula até o final deste ano, depois disso meus pensamentos e planos foram mudando tomando outros rumos. E também que eu tenho só 23 anos, tenho tempo para pensar bem no que fazer e em que me dedicar de vez!
Antes de eu engravidar eu já me sentia atraída pela gastronomia e pelos artesanatos, na parte da gastronomia fui criada neste mundo, aprendi um pouco de tudo, tenho um desejo de estudar esta área (tipo faculdade mesmo) daqui uns anos, mas isso ainda são só planos, nos artesanatos, criei verdadeira paixão, e olha que acho que tenho talento! 
Quero começar a fazer essas coisas para decoração de quartos de bebê, crianças e também para festas, mas também ainda são só planos, vamos ver o que vai dar, por enquanto estou afastada do mundo, envolvida com a maternidade, me dedicando a minha filha, mas logo chegará a hora de procurar algo para fazer, dar aula por enquanto não quero, só no ano que vem, mas mês que vem pretendo começar com os artesanatos, e vocês meninas como foi depois que nasceram seus babys?
Abaixo algumas fotos das coisinhas que eu fiz, o que vocês acham?
As lembrancinhas do chá de bebê+Enfeite de porta
 Bordados...


Decoração do chá de bebê
 


Um grande beijo da Kelly e da Bia!