Olá meus amores,
Quero falar hoje sobre a minha profissão e os rumos que pretendo tomar, depois que a Beatriz crescer um pouquinho.
Quando estava prestes a terminar o ensino médio, só tinha uma certeza, ou eu escolhia um curso disponível em uma faculdade pública e passava no vestibular, ou seria bem difícil começar a fazer faculdade naquele ano seguinte.
Mas vocês sabem como os jovens são, eu estava indecisa entre fazer Letras ou Contábeis haha tudo a ver né, mas aí que eu odeio matemática e amo literatura não precisa nem dizer qual foi minha escolha, comecei a estudar para passar no vestibular no 2°semestre do 3°ano do ensino médio, recebi muito apoio dos professores, e quando passei no vestibular nem acreditei, eu tinha apenas 17 anos e estudava numa escola pública, foi uma honra entrar para a universidade!
Comecei o curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Espanhol focada em estudar para ensinar apenas Língua Espanhola ou Literatura (para quem não sabe o foco deste curso é o ensino de Língua Portuguesa e Língua Espanhola e respectivas literaturas para o ensino fundamental séries finais e ensino médio), mas aí que a vida me mostrou que o ensino de Língua Portuguesa me atrai muito, justo eu que tinha uma certa repulsa por gramática, comecei a lecionar justamente nesta área e como foi bom.
Eu amo ser professora, amo estar com os alunos, hoje em dia está muito difícil encontrar alguém que esteja nesta área por verdadeira vocação/paixão, a vida de professor não é nada fácil, os salários são baixos, os alunos não tem vontade de aprender, mas qual profissão não tem seus problemas? Acredito num futuro melhor para a educação de nosso país (sonhadora.com), acredito também que se eu fizer a minha parte, mesmo que seja uma pequena parte, estarei colaborando para isso, está cada vez mais raro encontrar professores que não se contaminem com o "sistema", considero como "sistema" o jeito de ensinar em que todos fazem tudo igual, sem se importar com os alunos ou com a qualidade na educação, eu não quero ser assim! Se for para continuar nesta área, farei sempre com amor, com dedicação, estudando e aprimorando meus conhecimentos sempre, quem sabe um mestrado, ou até mesmo um doutorado.
Mas então que eu engravidei e dei aula até o final deste ano, depois disso meus pensamentos e planos foram mudando tomando outros rumos. E também que eu tenho só 23 anos, tenho tempo para pensar bem no que fazer e em que me dedicar de vez!
Antes de eu engravidar eu já me sentia atraída pela gastronomia e pelos artesanatos, na parte da gastronomia fui criada neste mundo, aprendi um pouco de tudo, tenho um desejo de estudar esta área (tipo faculdade mesmo) daqui uns anos, mas isso ainda são só planos, nos artesanatos, criei verdadeira paixão, e olha que acho que tenho talento!
Quero começar a fazer essas coisas para decoração de quartos de bebê, crianças e também para festas, mas também ainda são só planos, vamos ver o que vai dar, por enquanto estou afastada do mundo, envolvida com a maternidade, me dedicando a minha filha, mas logo chegará a hora de procurar algo para fazer, dar aula por enquanto não quero, só no ano que vem, mas mês que vem pretendo começar com os artesanatos, e vocês meninas como foi depois que nasceram seus babys?
Abaixo algumas fotos das coisinhas que eu fiz, o que vocês acham?
As lembrancinhas do chá de bebê+Enfeite de porta
Bordados...
Decoração do chá de bebê
Um grande beijo da Kelly e da Bia!
Adorei seus trabalhos!
ResponderExcluirVocê tem mesmo dom pra isso!!
E claro que tem que fazer o que gosta, E vc é tão nova que se decidir voltar a dar aula terá todo tempo pra isso!!.
Boa sorte!!
Lindos!!! Adoro artesanato, mas não tenho dom e admiro MUITO quem tenha!!!
ResponderExcluirParabéns!!!!
E você tem tempo pra fazer tudo isso que você quer, tem que aproveitar pra curtir a bebê! :DDD
Eu também tenho 23 anos e quando engravidei do Miguel, tranquei a faculdade de Psicologia, pois minha prioridade sempre foi engravidar. Mas a psicologia é um sonho e irei retomar quando o Miguel tiver mais de 1 aninho ^^
Sorte para nós!!
=D
Beijos!!!
Flor...tbm fiz letras....e diferente de vc, não me dei bem na sala de aula....Sou MUITO anciosa e nervosa...e esse lance dos alunos não quererem nada com nada me estressava MUITO....PAREI!!!!rsrs
ResponderExcluiragora trabalho como auxiliar de laboratório em um laticinio....amo0o0o0o0 o que faço....e vamos em frente, né?????
Bjão...
Ahhh...em relação aos artesanatos...são LINDOSSSSS....bjão
Amigaaaaaa, Tô contigo e não abro!!!kkk
ResponderExcluirTambém sou professora por amor, sonho , utopia..rsrs Mas lecionar para adolescentes..aff nem pensar!kk
Pretendo continuar na prefeitura de Diadema alfabetizando e quando for chamada no concurso de sampa vou para creche (ganhar mais para limpar bumbum de nenê kkk, brincadeira) Minha especialidade é educação infantil e eu amoooooo!! TAmbém fiz psicopedagogia, mas me desiludi, principalmente com a psicanálise (depois de quase pirar o cabeção após o parto), então não sei se quero clinicar. Mas gostaria muuuuito de fazer mestrado e lecionar em universidade. Quem sabe depois que o Samuel se formar? kk
bju e amei os artesanatossssss tutem talento mulher!!! rsrs
Que lindaaaaaaaaas...
ResponderExcluirVocê tem que fazer o que seu coração mandar...
Depois do Davi comecei a faculdade quando ele estava com 3 anos...
Boa sorte na escolha amiga!!!
Bjs
Acredita que a nossa história é até parecida, tenho 25 anos, formada em Educação Física, dei aulas de natação, hidro, ginástica e musculação, depois da gestação não quis voltar a dar aulas e acabei apaixonada por artesanato, adoro fazer essas coisinhas menos bordado isso já é pra quem tem o dom e eu vi que vc tem! Eu adoro fazer retrô,fotos, lembrancinhas e tudo que envolva decoração de festa! Com criança, para nós que somos mamães corujas temos que trabalhar mas sempre pertinho dos nossos babys.
ResponderExcluirBjinhus
preciso de uma ajuda sua..vc me disse q uma conhecida sua tinha um sofá igual ao que comprei...pergunte a ela se o encosto é móvel..se ele solta
ResponderExcluirpor favor
bjos
Oi Anne.. q saudades!
ResponderExcluirComo sua pequena está lindissima!
Um beijo!